Abel Ferreira é treinador do Palmeiras desde outubro de 2020
Abel Ferreira é treinador do Palmeiras desde outubro de 2020

Abel empata e critica relvado: «Sabe em que século estamos?»

Palmeiras perdeu liderança do Grupo F da Libertadores após 1-1 contra o Cerro Porteño

O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, não foi além de um empate a uma bola na deslocação ao terreno do Cerro Porteño, em Assunção, perdendo assim a liderança do Grupo F da Taça Libertadores para o Sporting Cristal.

A equipa brasileira, tecnicamente superior, adiantou-se no marcador na primeira parte com um golo de Jhon Arias, após uma exibição dominante. No entanto, quebrou fisicamente na segunda metade e permitiu o empate num lance de puro azar. Um remate de longe de Iturbe embateu no poste e a bola ressaltou para as costas do guarda-redes Carlos Miguel antes de entrar na baliza, resultando num autogolo.

Murilo, no último lance do jogo, poderia ter garantido a vitória, mas uma defesa crucial do guarda-redes adversário negou-lhe os festejos.

Com este resultado, o Palmeiras cai para o segundo lugar do grupo com cinco pontos, ultrapassado pelo Sporting Cristal, que soma seis — os peruanos venceram o Junior Barranquilla na terça-feira.

No final, Abel Ferreira disparou contra as condições do relvado do estádio La Nueva Olla, criticando tanto as suas dimensões como a altura da relva. «Nunca vi isto na minha vida. Foi a primeira vez que vi isto. Mas têm de perguntar à CONMEBOL», disse.

Questionado sobre se a ação do Cerro Porteño pode ser enquadrada na estratégia de um jogo, atirou: «Sabe em que século estamos? Não tenho mais nada a dizer.»