Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO

Lewis Hamilton: «Vou continuar até Alonso fazer 50 anos»

Piloto britânico brinca com o facto de ser o segundo mais velho da grelha da Fórmula 1

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton afirmou categoricamente ao L'Équipe que não pretende retirar-se da Fórmula 1 tão cedo.

O britânico, de 40 anos, é o segundo piloto mais velho na grelha de partida em 2025, depois de Fernando Alonso, que tem 44.

Hamilton é também o segundo piloto mais experiente na história do desporto, novamente atrás do espanhol. O piloto da Ferrari já tem um total de 372 corridas no seu registo, enquanto o piloto da Aston Martin lidera esse ranking com 417 corridas.

Hamilton não quer põr o pé no travão desses números. «Não planeio parar tão cedo. Aprecio muito o facto de o Fernando continuar, porque isso significa que há alguém mais velho do que eu. Vou continuar até ele fazer 50 anos», disse inicialmente.

Em seguida, apontou ainda para o objetivo coletivo de voltar a vencer o título mundial de construtores pela equipa italiana.

«Sim, isso é certo, porque não acontece há muito tempo, nem sei há quanto tempo esperam. Para a Ferrari, mais do que para qualquer outra equipa, este título (de construtores) significará muito. Mas eu gostaria muito de ganhar também o dos pilotos», ressalva o heptacampeão.

A Ferrari conquistou pela última vez o título mundial de construtores em 2008, com Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

O último título de pilotos da Scuderia foi um ano antes, quando Raikkonen conquistou o troféu na sua primeira época em Maranello.