Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Hamilton elogia escolhas da Cadillac: «Tomaram a decisão correta»

Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo de Fórumla 1 e atualmente piloto da Ferrari, aprovou as opções escolhidas para a estreia da Cadillac em 2026

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton elogiou a equipa Cadillac pela escolha dos seus pilotos para a temporada de estreia na Fórmula 1.

A equipa americana entrará no desporto no próximo ano e optou por uma aposta segura, recrutando os veteranos Sergio Pérez e Valtteri Bottas para as suas fileiras. Juntos, os dois somam 527 corridas, 16 vitórias, 105 pódios e 23 pole positions. E, segundo Hamilton, que trabalhou com Bottas na Mercedes entre 2017 e 2021, a equipa Cadillac fez uma escolha muito acertada com Bottas e Pérez.

«Não creio que precise de dizer algo sobre o seu talento, porque ele demonstrou-o ao longo da sua carreira. Mas, eles estão a receber um dos mais honestos e talvez o mais divertido entre os finlandeses. Ele é uma pessoa genuína com quem vão trabalhar. Sinto falta de trabalhar com ele», disse sobre o antigo colega Valtteri Bottas

«Acredito que escolheram as pessoas certas. Veremos com o Sergio, ele também tem muita experiência. O conhecimento que eles trarão de duas grandes equipas (Mercedes e Red Bull) ajudará a Cadillac a progredir mais rapidamente. Definitivamente, penso que tomaram a decisão correta ao escolher dois pilotos experientes», acrescentou o britânico.

Hamilton acredita que a introdução de uma nova equipa será positivo para o desporto. «Penso que na grelha de partida temos uma boa mistura de pilotos jovens e experientes. E será ótimo ter mais uma equipa e, para que uma equipa se desenvolva, precisa de pilotos experientes, especialmente quando a equipa é nova. Eles trazem conhecimentos diferentes da Red Bull e da Mercedes, com os quais poderão ajudar a equipa a avançar», concluiu o atual piloto da Ferrari.