Sporting vence V. Guimarães para a Liga de basquetebol (foto SCP)

Leões acordaram tarde mas famintos

Sporting vence Vitória de Guimarães no João Rocha por 99-72, resultado dilatado que reflete a subida substancial de rendimento dos leões após o intervalo

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 99-72 em jogo da 12.ª jornada da Liga de basquetebol disputado este sábado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Os leões foram surpreendidos pela boa entrada dos vimaranenses, muito agressivos nos ressaltos e mais eficazes no um contra um, a imporem-se no primeiro período por quatro pontos: 21-17.

A equipa de Luís Magalhães só começou a reagir à adversidade a meio do segundo quarto, liderada por Brandon Johns e Claude Robinson, mas ainda a tempo de atingir o intervalo em vantagem, por dois pontos (39-37), resultado que refletia intenso equilíbrio.

Sporting melhorou bastante na segunda parte deste jogo de basquetebol (SCP)

O descanso foi retemperador para os verdes e brancos e sua superioridade veio ao de cima, com um claro 29-17 no terceiro período, ainda que construído nos segundos cinco minutos, quando os lançamentos exteriores, de Robinson e Diogo Ventura, começaram a cair.

O terceiro quarto marcou o fim da resistência do Vitória. No derradeiro período, por inteiro dominado pelo Sporting, assistiu-se tão-só ao avolumar da diferença no marcador, em que os 27 pontos finais não refletem todo o jogo.

O treinador adjunto do Sporting, Ivan Kostourkov, analisou a partida: «Começámos a dormir... Por isso, a equipa do Vitória colocou-nos muitos problemas nos primeiros períodos. No 2 contra 1 não conseguíamos desbloquear e o adversário estava a aproveitar bem para nos pressionar. Após o intervalo melhorámos bastante e a diferença só não começou a ser desde logo maior porque os lançamentos de fora ainda não estavam a entrar. Quando o fizemos, decidimos o jogo, que, penso, termos merecido ganhar».