Sporting venceu Nancy por 3-2 mas foi eliminado da Taça CEV de voleibol feminino (foto Sporting CP)
Sporting venceu Nancy por 3-2 mas foi eliminado da Taça CEV de voleibol feminino (foto Sporting CP)

Leoas tiveram pássaro francês debaixo das patas...

Equipa feminina de voleibol do Sporting chegou a estar a vencer por 2-0 o Nancy no João Rocha, mas permitiu o empate que a eliminou. A vitória, então, teve sabor agridoce

O Sporting despediu-se da Taça CEV esta quarta-feira, ao ser eliminado pelo Nancy nos 16 avos de final da competição europeia. As leoas venceram a segunda mão, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, mas o desaire por 3-1 na primeira partida, em França, foi-lhes fatal.

O encontro começou equilibrado, com o Sporting a reagir ao ponto inicial das visitantes e a colocar-se na frente graças a momentos de brilho de Jéssica Carriel, Amanda Cavalcanti e Jady Gerotto. O primeiro set foi um verdadeiro thriller, decidido nas vantagens: o Sporting acabou por vencer 28-26, após um final emocionante.

O segundo set confirmou o ascendente verde e branco, com as leoas a mostrarem consistência e impondo-se 25-19, colocando-se assim em vantagem de 2-0 na partida e, por consequência, a um set de garantir a qualificação.

A partir daí, a história mudou. O Nancy reagiu e venceu o terceiro set por 25-21, depois de um equilíbrio inicial que se perdeu com a aceleração das francesas. No quarto set, a entrada em falso do Sporting, a ceder 1-8 logo de início, foi decisiva. As leoas tentaram reagir, mas não conseguiram reduzir significativamente a diferença e acabaram derrotadas por 25-10.

Com o 2-2 na partida, a eliminação estava selada, mesmo que o Sporting ainda tenha vencido o quinto set por 15-12, num final sem impacto prático.

SC Braga apurado na Taça Challenge

Na Taça Challenge, o SC Braga confirmou, com uma vitória por 3-0, a superioridade evidenciada sobre o Ocisa Haro Rioja, na primeira mão dos 16 avos de final, disputada em Espanha, onde venceu por 3-1 (25-13, 23–25, 25–16 e 25-21).

Esta quarta-feira, perante o seu público, em Braga, a formação minhota voltou a impor-se à espanhola, agora pela vantagem máxima, mediante parciais de 25-17, 25-13 e 25-19.  

A jogadora da equipa bracarense, Patrícia Santos, destacou-se como a melhor pontuadora do jogo, com 12, mais dois do que a cubana do Ocisa Haro Rioja, Thainalien Leyva.