Kelton Tavares, jogador de voleibol do Sporting (foto Sporting CP)
Kelton Tavares, jogador de voleibol do Sporting (foto Sporting CP)

Leão passeou na ilha e só olha para baixo na Liga

Sporting venceu o último da classificação, os açorianos do Clube Kairós, por 3-0, e mantém liderança da 1.º fase do campeonato

O Sporting escreveu, na noite desta sexta-feira, mais um capítulo na liderança na Liga, vencendo o Clube Kairós por esclarecedores 0-3 na ilha de São Miguel. A partida, referente à 9.ª jornada, confirmou a oitava vitória consecutiva dos campeões nacionais, que controlaram o jogo de ponta a ponta perante um adversário aguerrido, mas incapaz de acompanhar a superioridade leonina no serviço, na recepção e nas soluções de ataque.

O primeiro set deixou cedo claro o rumo da noite. O Sporting começou por construir vantagem com autoridade, primeiro no 9-14, depois no 11-19, e mais tarde no 13-21, graças a um excelente serviço de Edson Valencia. A isto seguiu-se um bloco exemplar que fechou o parcial em 15-25 e deixou a equipa de João Coelho com o comando emocional do encontro.

O segundo set manteve a toada. O bloco leonino voltou a fazer a diferença para o 3-5, e a distância no marcador cresceu de forma constante. A perder por 3-9, o Clube K ainda pediu tempo técnico na tentativa de travar o ímpeto visitante, mas o Sporting continuou a ampliar a vantagem com ataques certeiros. O parcial encerrou novamente em 15-25, espelhando o domínio verde e branco.

No terceiro set, a história repetiu-se: recepção segura, ataque eficiente e um ritmo que o conjunto açoriano nunca conseguiu contrariar. As vantagens sucederam-se - 6-10, 7-14, 18-23 - até que Tiago Barth, pelo bloco, ajudou a empurrar o marcador para 18-24 e depois para o derradeiro 19-25.