Golo de Giménez no primeiro minuto parecia catapultar os 'rossoneri', de Sérgio Conceição, João Félix e Rafael Leão, para dar a volta à eliminatória, mas expulsão de Theo Hernández provocou reação do Feyenoord. #DAZNChampions

Leão 'em xeque' à atenção do Barcelona

Catalães acompanham situação do avançado, que publicou mensagem polémica após nova derrota: «Infelizmente somos nós contra tudo e todos»

Rafael Leão não vive dias fáceis no Milan e a situação não está a passar despercebida em Espanha, com o Barcelona a seguir atentamente os desenvolvimentos da relação entre o avançado português e o clube rossonero, de acordo com a Imprensa espanhola desta terça-feira.

O atacante continua a ser um dos elementos do plantel mais visados pelos críticos, pela falta de empenho e entrega, e não escondeu o desagrado pela atual conjuntura, numa mensagem nas redes sociais — «Infelizmente somos nós contra tudo e todos» —, o que veio mostrar que uma saída no verão pode mesmo tornar-se realidade.

A edição desta terça-feira da Gazetta dello Sport, aliás, traz na capa que Rafael Leão e Theo Hernández estão «no fim da linha» da aventura no Milan. «A dupla de sonho da esquerda tornou-se um problema. O português tem um rendimento melhor mas luta com o público. O francês é um fantasma do passado», escreve o jornal.

O cenário merece especial atenção do Barcelona, que já tinha o internacional português referenciado no passado para reforçar o ataque: «Rafa Leão continua a estar na agenda da equipa azulgrana. O Mundo Deportivo já tinha avançado no final do último mercado de verão que o Barça tinha feito um esforço pelo português em finais de agosto», recorda o jornal espanhol, num texto em que fala de «rutura total» entre Milan e Leão.

A mesma publicação lembra que o avançado do Milan é representado por Jorge Mendes, considerado um aliado de topo para que a operação possa realizar-se, em virtude da boa relação com o presidente dos catalães, Joan Laporta.

Rafael Leão, sublinhe-se, tem contrato com o clube italiano até junho de 2028 e cláusula de 175 milhões de euros.