Lamine Yamal alvo de racismo no Bernabéu: Real Madrid abre investigação
Lamine Yamal foi alvo de insultos racistas no Bernabéu, durante o El Clásico, em que o Barcelona goleou o Real Madrid, por 4-0, para a La Liga.
O jovem talento espanhol apontou um dos golos. Após marcar, Lamine Yamal fez um gesto com o dedo a apontar para o chão e começou a ser alvo de insultos racistas nas bancadas. O internacional espanhol virou de seguida as costas aos adeptos, apontando para o nome e número, com os insultos racistas a continuarem do lado dos adeptos merengues.
Lamine Yamal foi vítima de racismo no Bernabéu após o golo. pic.twitter.com/wQz2aQ1Jd8
— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 27, 2024
Cuarto gol del Barcelona.
— AntonioMaestre (@AntonioMaestre) October 27, 2024
“Hijos de puta, menas de mierda, que sois unos menas”
“Negros de mierda”
Supongo que si el compromiso contra el racismo es sincero se actuará contra los aficionados del Real Madrid y el Bernabeu. pic.twitter.com/xrBRDGepzr
Esse não foi o único momento em que o jovem jogador sofreu insultos racistas vindos da bancada durante o clássico.
📹 Vídeos de @andresadf (en TikTok):
— Radio Taronja (@RadioTaronja_) October 27, 2024
ℹ️ Aficionados del Madrid llamando ayer en el Bernabéu «puto negro», cagándose en su madre y en su «puta madre» y diciendo que se vaya «a vender pañuelos» a Lamine Yamal.
➡️ Racismo e insultos contra un menor de edad.#NoAlRacismo pic.twitter.com/j81AZsWyN4
Em comunicado, o Real Madrid condenou a atitude dos adeptos e abriu uma investigação para identificar os autores dos «lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes».
«O Real Madrid condena de forma categórica o racismo, a xenofobia e a violência no futebol e no desporto, e lamenta profundamente que os insultos de alguns adeptos ontem à noite. O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes», pode ler-se na nota oficial.
Comunicado Oficial.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 27, 2024
Também a La Liga anunciou denúncia: