Lage revela o que disse a Bernardo Silva da última vez que falaram
A tentativa de contratação de Bernardo Silva para a próxima época, anunciada por A BOLA, foi, claro, um dos pontos fortes da conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Arouca.
Bruno Lage não fugiu às questões, embora tenha deixado o assunto da possível contratação nas mãos da estrutura do futebol profissional, argumentando que há coisas que não controla. Mas A BOLA confrontou-o com uma situação que pode controlar e perguntou ao treinador do Benfica quando foi a última vez que falaram e o que falaram.
«Não mantenho contacto com ele. A última vez que falámos... já não sei se foi para lhe dizer que lhe daria um tiro numa rótula. Ele ia jogar contra nós e, em jeito de brincadeira, [disse-lhe isso]. É um jogador talentoso e a única maneira que tínhamos de travá-lo no Wolverhampton era dar-lhe um tiro numa rótula. É um jogador por quem os adeptos têm um enorme carinho, que conheço muito bem e tem feito uma carreira fantástica. Ele e muitos outros que cresceram aqui, que triunfaram cá dentro como lá fora, já manifestaram a vontade de regressar. Quando? Não se sabe. Tem de juntar-se a vontade do jogador e a oportunidade do clube. E poder concretizar-se. Mas isso, repito, não é nada do que nos tire o foco do jogo de amanhã [com o Arouca], porque isso é que é o mais importante e que eu controlo», respondeu o treinador.