Kylian Mbappé: «Quando não se ganha no Real Madrid...»
Kylian Mbappé voltou a ser protagonista na vitória da seleção francesa contra a Ucrânia, onde, com mais um bis, atingiu a impressionante marca de 400 golos na sua carreira, com apenas 26 anos.
Com esta performance, Mbappé manteve a forma impressionante que o caracterizou ao longo de toda a temporada, à exceção dos dois últimos jogos da equipa, que terminaram com resultados dececionantes.
Após a derrota contra o Liverpool e o empate com o Rayo Vallecano, muito se especulou sobre o ambiente no balneário e a confiança em Xabi Alonso. Mbappé reagiu a estas questões após o jogo.
Em declarações à COPE após o jogo entre a França e a Ucrânia, a estrela do Real Madrid garantiu o seu apoio a Alonso.
«O que querem que eu diga? Não tenho nada a dizer», começou modestamente. «Quando não se ganham jogos no Real Madrid, as pessoas especulam muito, e nós não ganhámos os dois últimos», disse o avançado.
«Jogámos muito mal, mas voltaremos preparados após a pausa para vencer o Elche», acrescentou.
Em seguida, defendeu o treinador, sublinhando que a equipa, independentemente dos resultados recentes, está bem no caminho certo. «Afinal, somos os primeiros na LaLiga e estamos entre os oito melhores da UEFA Champions League».
Por fim, perguntaram a Mbappé o que achava de se ter tornado o jogador mais jovem do século a atingir os 400 golos.
«Quatrocentos golos na minha carreira? Os 400 golos já não impressionam as pessoas. Quero deixar a minha marca na história do futebol, e para isso preciso de marcar pelo menos mais 400. Há alguém com mais de 950 golos e outro com mais de 900. 400 não é suficiente para permanecer no círculo que choca as pessoas», concluiu o craque do Real Madrid e da seleção francesa.