Mbappé marcou de penálti, à Panenka, o primeiro golo do jogo - Foto: Federico Pestellini/IMAGO
Mbappé marcou de penálti, à Panenka, o primeiro golo do jogo - Foto: Federico Pestellini/IMAGO

França já está no Mundial com 400 golos de Mbappé

Goleada à Ucrânia com classe do avançado do Real Madrid

A França garantiu, nesta quinta-feira, a passagem direta ao Mundial 2026, ao golear a Ucrânia por 4-0, no Parque dos Príncipes, em Paris.

O triunfo foi construído apenas na segunda parte, depois de um primeiro tempo morno e com poucas oportunidades, à exceção de um bom remate de Mbappé, fora da área, para boa defesa de Trubin.

Num jogo que marcou o regresso de Kanté à formação gaulesa, um ano depois, e sob a liderança em campo do avançado do Real Madrid, Mbappé abriu o marcador aos 55', de penálti, após falta sobre Olise - uma panenkada com classe.

O golo serviu para embalar les bleus. Mantendo as linhas de pressão altas, foi num roubo de bola à entrada da área da Ucrânia por Kanté que a equipa da casa fez o 2-0, por Olise (e numa assistência do pequeno em estatura mas grande em qualidade médio defensivo).

A partir daí foi esperar até ao final do jogo e ainda a tempo do bis de Mbappé, que chegou ao golo 400 na carreira, caminhando velozmente para se tornar no melhor marcador de sempre de França - tem 55, está apenas a dois de Giroud, detentor do recorde.

O encerramento das contas coube a Etikité, após assistência de Mbappé: foi a estreia do avançado do Liverpool a marcar pela seleção.

Refira-se que o benfiquista Sudakov não saiu do banco de suplentes da Ucrânia.