Liverpool defronta o Newcastle este sábado - Foto: IMAGO

Liverpool prepara Newcastle com bons motivos para sorrir

Konaté e Curtis Jones estão de volta às opções de Arne Slot e a lesão de Frimpong não será tão grave como se inicialmente se pensava. Joe Gomes perto do regresso

Arne Slot confirmou esta sexta-feira o regresso de Ibrahima Konaté ao grupo do Liverpool para o encontro de amanhã, em Anfield, frente ao Newcastle. O defesa-central francês voltou a treinar após ter falhado os últimos três compromissos da equipa devido ao falecimento do pai. Em conferência de imprensa, o treinador dos reds esclareceu ainda a situação clínica de outros jogadores do plantel, começando por Jeremie Frimpong, que continuará indisponível.

«O Frimpong não estará disponível para amanhã. Ficará de fora por algumas semanas, mas não é tão mau quanto pensávamos inicialmente, por isso há algo positivo em toda esta situação, que de outra forma não é positiva», explicou Slot. «O Konaté treinou hoje e estará no grupo para o jogo de amanhã. O Joe Gomez não estará disponível, mas não será por muito tempo. O Curtis Jones está apto. Esteve doente, mas agora está bem.»

Alexander Isak continuará ausente por tempo indeterminado, situação que, segundo o técnico, já era esperada: «O Isak ainda não está pronto, por isso vai demorar mais algum tempo, mas nós já sabíamos disso.»

Sobre o duelo frente ao Newcastle, Slot sublinhou a importância do jogo numa fase decisiva da temporada e alertou para os erros cometidos recentemente. «Cada jogo é crucial, porque queremos ficar entre os quatro primeiros. Sabemos por experiência própria o quão difícil é jogar contra o Newcastle. Estes jogos são sempre complicados para nós e para eles. Ambas as equipas tiveram bons resultados durante a semana e estamos ansiosos pelo jogo.»

«Quanto mais nos aproximamos do final da temporada, menos oportunidades temos para cometer erros. Não podemos permitir muitos erros, porque já cometemos demasiados. Sofremos muitos golos nos últimos momentos e é claro que já não há espaço para isso.»

Questionado sobre o mercado de transferências de inverno, Arne Slot manteve o discurso habitual e deixou a porta entreaberta a eventuais movimentos: «Conhecem a resposta. Se acharmos que há um jogador disponível que nos pode ajudar e que é possível contratá-lo, fá-lo-emos.»