Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos
Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos - Foto: IMAGO

Koeman considera que Barcelona terá «vantagem antidesportiva» nos EUA

Em causa o polémico jogo com o Villarreal a realizar em Miami

O antigo treinador do Barcelona, Ronald Koeman, não apoiou a realização de um jogo da LaLiga nos EUA entre os catalães e o Villarreal. Um dos atuais jogadores dos blaugrana, Frenkie de Jong, também expressou a sua opinião negativa sobre o próximo encontro, e Koeman usou precisamente a sua declaração como ponto de partida para a sua tese.

«Não gosto da ideia de jogar lá, não concordo com isso. É injusto para a competição. Agora jogamos um jogo fora de casa em campo neutro. Não gosto, não acho que seja correto para os jogadores. Os clubes serão pagos por isso, mas não concordo com a realização de um jogo da La Liga em Miami. Compreendo que outros clubes não concordem», partilhou de Jong.

«Isto é simplesmente ridículo. Frenkie de Jong explicou tudo muito bem», afirmou Koeman.

«As visitas ao Villarreal sempre foram difíceis para o Barcelona, e agora são obrigados a jogar num campo neutro, onde haverá mais adeptos do Barcelona nas bancadas do que do Villarreal. Isso é antidesportivo», disse o antigo treinador do Barcelona, que atualmente é selecionador dos Países Baixos.

A LaLiga anunciou oficialmente que o jogo da 17.ª jornada da liga espanhola entre o Villarreal e o Barcelona será disputado a 20 de dezembro de 2025 no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0