Klopp abre a porta ao Real Madrid? «Agora mesmo diria que não, mas...»
Jurgen Klopp não treina desde o verão de 2024, quando deixou o Liverpool, e, nos últimos dias, foi apontado como hipótese para assumir o comando do Real Madrid, depois da saída de Xabi Alonso. Arbeloa foi o escolhido para pegar já nos merengues.
«Quando soube do despedimento do Xabi Alonso, fiquei algo dividido. Fiquei surpreendido e também não fiquei. Pensei: ‘Como?’. E logo disse: ‘Claro’. O Real Madrid é assim quando não está no topo da classificação», disse, em entrevista à AFP, deixando uma mensagem à direção dos blancos.
«Recomendaria que, quando despedem um treinador, tenham uma ideia de quem será o sucessor. E que seja realista. Se acreditam que podem contratar o Pep [Guardiola], diria que as possibilidades não são especialmente grandes», apontou, negando novamente qualquer interesse no lugar... pelo menos por agora.
«Estou num ponto da minha vida que estou completamente satisfeito com a minha situação. Não quero estar noutro sítio. Não fico nervoso quando ouço que o Real Madrid está, supostamente, interessado. São apenas especulações», referiu o atual diretor geral para o futebol do grupo Red Bull, acrescentando, acerca de um possível regresso aos bancos: «Agora mesmo diria que não, mas nunca podes dizer nunca. Não creio que vá mudar a minha opinião, mas não sei.»