Jeremy Monga na derrota do Leicester por 1-2 frente ao Preston Foto: IMAGO
Jeremy Monga na derrota do Leicester por 1-2 frente ao Preston Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Jovem do Leicester bate recorde de Jude Bellingham

Jeremy Monga marcou o único golo dos 'foxes' na derrota por 1-2 frente ao Preston e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar no segundo escalão do futebol inglês

Jeremy Monga, jogador de apenas 16 anos do Leicester, escreveu uma nova página na história do futebol inglês ao tornar-se o mais jovem de sempre a marcar no Championship, superando o recorde que pertencia a Jude Bellingham.

Com 16 anos e 37 dias, Monga apontou o único golo dos foxes na derrota frente ao Preston por 1-2, na segunda jornada da segunda divisão inglesa. O avançado entrou em campo aos 67 minutos e, dez minutos depois, restabeleceu o empate com um remate rasteiro certeiro, antes de o adversário voltar a colocar-se em vantagem.

No entanto, nas principais quatro divisões do futebol inglês, o mais jovem a marcar foi o avançado Jordan Ibe que fez o primeiro golo pelo Wycombe, na League One, em outubro de 2011, com 15 anos e 325 dias.

Recorde-se ainda que na época passada, em abril, Monga já tinha sido destaque por se tornar o primeiro atleta nascido em 2009 a disputar um jogo da Premier League.

Sugestão de vídeo: