Autoridades continuam a investigar a tragédia num bar em Crans-Montana
Autoridades continuam a investigar a tragédia num bar em Crans-Montana

Tragédia em estância de ski na Suíça: 47 mortos confirmados

Autoridades fizeram novo balanço sobre o fatal incêndio num bar em Crans-Montana

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu um bar durante uma festa de Ano Novo na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, na madrugada desta quinta-feira (1º). A tragédia aconteceu no bar La Constellation, dentro da estância de ski de Crans-Montana, e terá sido provocada por velas pirotécnicas colocadas em garrafas de espumante. Uma fagulha terá provocado o incêndio na estrutura do bar, em madeira, tendo o fogo consumido o estabelecimento em poucos minutos.

O mais recente balanço das autoridades suíças dá conta de 47 mortes, mas há ainda vários desaparecidos e 115 pessoas feridas, 80 das quais com gravidade e internadas em vários hospitais na Suíça. As outras 35 não precisaram de cuidados de maior e não foram dirigidas para unidades hospitalares.

O bar La Constellation era frequentado maioritariamente por jovens e vários dos feridos têm entre 16 e 26 anos, confirmou Frederic Gisler, chefe da polícia local.

Crans-Montana é uma estância de desportos de inverno que atrai turistas de todo o mundo - situada no coração dos Alpes suíços, a cerca de 40 quilómetros a norte do Matterhorn, um dos mais famosos picos alpinos - e com uma população de cerca de 10 mil residentes.