Jota Silva na chegada à Turquia para reforçar o Besiktas
Jota Silva na chegada à Turquia para reforçar o Besiktas - Foto: IMAGO

Jota Silva explica ida para o Besiktas: «Passo certo na minha carreira»

Internacional português esteve perto do Sporting, mas acabou por rumar à Turquia

Jota Silva esteve muito perto de ser reforço para Rui Borges no Sporting, mas acabou por rumar ao Besiktas. O extremo foi cedido pelo Nottingham Forest até ao final da época, com uma taxa de empréstimo de dois milhões de euros, e uma opção de compra de 17 milhões de euros.  

«Sinto-me muito bem, era um passo que queria dar na minha carreira. Não podia pedir melhor receção. Quando soube do interesse foi muito claro para mim que queria agarrar esta oportunidade. Acho que era o passo certo na minha carreira. Tentámos fechar o mais rápido possível», referiu, aos meios de comunicação das águias negras, onde vai dividir balneário com Tiago Djaló, Rafa Silva, Kokçu e Jurásek.  

«Falei com alguns amigos meus que jogaram na Turquia. Disseram-me que este era o clube ideal para mim e que ia ser feliz aqui. Foi muito fácil aceitar esta proposta. Sempre fui apaixonado por poder jogar em clubes que lutam por coisas grandes e querem ganhar. Sou obcecado por ganhar e temos isso em comum. Também a paixão dos adeptos e da cidade», prosseguiu, falando sobre as suas características.  

«Sou um jogador determinado, não dou uma bola como perdida e quero ser muito feliz aqui. Sou um jogador que não desiste, vou à luta até ao final. Vai ser uma das coisas que me vai ajudar a contribuir para o sucesso do Besiktas», afirmou, apontando Pepe, Rúben Dias, Van Dijk e Diogo Dalot como adversários mais difíceis que enfrentou.  

«O meu maior objetivo é conseguir ajudar o Besiktas a atingir os seus objetivos. Ponho sempre a equipa à frente das individualidades», completou.