Foto: Catarina Morais/Kapta+
Foto: Catarina Morais/Kapta+

José Mourinho destaca «força psicológica» do Benfica

Treinador das águias satisfeito após vitória na Madeira sobre o Nacional

Na flash-interview à Sport TV, José Mourinho fez questão de destacar a exibição do Benfica, na visita ao Nacional, e não apenas o resultado ou a forma como chegou à vitória. «OK, os três pontos são o mais importante, é aquilo que interessa, mas a equipa fez um jogo muito bom. Gostei da organização e depois, fundamentalmente, gostei da força psicológica para resistir a um resultado negativo num jogo bom. Já sabíamos, pela maneira como o jogo começou, que iria acabar ainda pior, com muitas paragens. Foi muito pouco tempo útil de jogo, mas acho que é uma vitória merecida», elogiou.

Galeria de imagens 21 Fotos

As entradas de Prestianni (fez o 1-1) e Schjelderup (assistiu Pavlidis para o 2-1) foram decisivas, mas Mourinho destacou ainda outro jogador: «Eles entraram bem, mas quem saiu também fez um um bom jogo. Nunca durante o jogo pensei 'não vamos ganhar'. Entraram frescos, cada um para uma ala, e o Ivanovic também deu muita mobilidade ao ataque. O Pavlidis, também um bocadinho cansado, ficou na zona central.»

Questionado sobre a reação após o 2-1, Mourinho explicou a preocupação em dar indicações imediatas a António Silva, Otamendi e Sudakov: «Euforia às vezes significa também perda de organização. Nós estávamos a jogar completamente escancarados, digamos assim, e naquele momento quis reorganizar a equipa para os últimos minutos. Obviamente com o feeling de que depois desta reviravolta já não há volta a dar, mas o futebol por vezes é traiçoeiro e alguma coisa podia acontecer. Obviamente que estava tão feliz quanto todos aqueles que estavam a festejar euforicamente, mas o meu traquejo, a minha responsabilidade era ter calma para organizar a equipa no fim.»

Na Liga, agora, segue-se o Sporting, já na próxima sexta-feira. «Agora é descansar, amanhã não pensar muito em futebol», contrariou Mourinho. «Os rapazes tiveram dois jogos duros, jogando hoje, sábado, e não domingo, depois de alguns terem corrido 12,5 quilómetros, não era fácil. Estas vitórias obviamente solidificam laços, obviamente que há muita alegria neste momento no balneário, mas para o Sporting ainda falta. Amanhã é repouso merecido.»