José Mourinho, treinador do Benfica. Foto Catarina Morais/Kapta+
José Mourinho, treinador do Benfica. Foto Catarina Morais/Kapta+

«Vitória dramática mas supermerecida», diz Mourinho

Treinador do Benfica destacou reação após o golo do Nacional

José Mourinho destacou a reação do Benfica ao golo de Jesús Ramírez e a forma como a equipa soube unir-se para chegar À vitória. «Merecidíssima», destacou na flash-interview à Sport TV. «Das vitórias que, se fosse derrota, eu não podia ter uma única palavra contra a minha equipa, contra os meus jogadores. Acho que jogaram bem desde o primeiro minuto. Quando o Nacional faz o golo, obviamente, sob o ponto de vista emocional é difícil, porque tu és a única equipa que está quase a ganhar e sofrer um golo é duro, mas a equipa soube reerguer-se, soube unir-se. E ganha o jogo de forma dramática, tirada a ferros, mas supermerecida.»

Galeria de imagens 21 Fotos

O facto de o Benfica ter conseguido o empate aos 89' e a vitória na compensação, depois de já ter deixado escapar seis pontos nos minutos adicionais na Liga, foi minimizado pelo treinador das águias. «Durante o campeonato perdem-se pontos no final, ganham-se pontos no final... Não conheço nenhuma equipa que perde sempre no final nem conheço a equipa que ganha sempre no final. Mas custa-me dizer que ganhou nos últimos minutos, porque eu acho que esta vitória é uma vitória que começa no primeiro minuto», defendeu Mourinho.

«A equipa jogou bem, foi sempre sólida, esteve bem organizada, dominou o jogo completamente. É um grande domínio do Benfica durante, não quero dizer 99 minutos, quero dizer 20 minutos, porque se calhar não se chegou mais do que 20 minutos, mas é um domínio do Benfica do princípio ao fim.»