Carlos Sainz no Mónaco
GP Mónaco realiza-se desde 1929 (Imago) - Foto: IMAGO

'Jóia da coroa' da Fórmula 1 vai continuar no calendário

Considerada a corrida mais emblemática da categoria, o Grande Prémio do Mónaco vai permanecer no calendário até, pelo menos, 2035

O Grande Prémio do Mónaco vai continuar a fazer parte do calendário da Fórmula 1 pelo menos até 2035, depois de ter sido anunciada a extensão do contrato por mais quatro anos, uma vez que o acordo atual terminava em 2031.

Disputada desde 1929, a prova monegasca é considerada a mais emblemática da Fórmula 1, mantendo ao longo de quase um século o traçado citadino que a tornou um ícone do desporto motorizado. Para o príncipe Alberto II do Mónaco, esta renovação «está em linha com uma tradição desportiva e histórica à qual o Principado permanece profundamente ligado».

O soberano destacou ainda que o prolongamento do acordo «testemunha o sucesso coletivo, a excelência da colaboração com a Fórmula 1 e o lugar único que o Mónaco ocupa no panorama internacional do automobilismo».

Também Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, sublinhou a importância desta decisão.«As ruas do Mónaco ecoam com o som da Fórmula 1 desde os primeiros dias do desporto. Estou muito satisfeito por anunciar a extensão deste evento fantástico até 2035. É uma corrida icónica, adorada por todos os pilotos e fãs, com uma atmosfera única graças à localização no Principado mais glamoroso do mundo», afirmou.