Jogou nos dois lados: «Se o Benfica ganhar, o campeonato fica decidido»
Ljubinko Drulovic, antigo jogador dos dragões e das águias, defendeu que o clássico será o jogo do tudo ou nada para o FC Porto, em que apenas uma vitória poderá manter viva a esperança de revalidação do título nacional.
«Espero um jogo muito competitivo, entre duas grandes equipas, apesar da vantagem do Benfica na tabela. Talvez o jogo seja mais importante para o FC Porto, porque tem de ganhar para tentar pressionar o Benfica até ao fim», começou por dizer o antigo extremo, em declarações à Rádio Renascença.
«Não há favoritos. O FC Porto costuma jogar bem no Estádio da Luz, mas o Benfica este ano está num excelente momento, a jogar muito bem. Neste tipo de jogos tudo pode acontecer e vão ambas tentar ganhar. O Porto precisa de vencer a qualquer custo, mas o Benfica joga em casa. Vai ser um jogo muito aberto», acrescentou.
Os dragões estão a 10 pontos do Benfica e a antiga estrela sérvia admite que caso o FC Porto vença ainda poderá ter alguma hipótese na luta pelo título, mas se perder fica tudo decidido: «Se o FC Porto ganhar, é difícil, mas possível. Se o Benfica ganhar, o campeonato fica decidido. Por isso, o Benfica pode jogar para empate ou vitória, o FC Porto tem de jogar para ganhar, qualquer outro resultado beneficia o Benfica. Parece-me que o Benfica tem um calendário mais difícil até ao final, ainda joga com SC Braga e Sporting, algo que o FC Porto terá em conta.»