Rodrigo Mora pode estrear-se pela Roma - foto: AS ROMA
Rodrigo Mora pode estrear-se pela Roma - foto: AS ROMA

Gasperini rende-se a Rodrigo Mora, mas avisa: «Ainda tem de evoluir»

Técnico da Roma elogiou o impacto do jovem ex-FC Porto no balneário e abordou o processo de crescimento do português antes do duelo com a Fiorentina

Gian Piero Gasperini cumpriu este sábado a conferência de imprensa de antevisão à estreia oficial da Roma na Serie A, agendada para esta segunda-feira no Estádio Olímpico frente à Fiorentina e a chegada de Rodrigo Mora tinha de ser tema.

Num arranque de temporada marcado pelas profundas mexidas no plantel e pela integração dos novos reforços, o treinador italiano fez questão de analisar em detalhe o potencial de Mora, recém-chegado ao clube vindo do FC Porto.

Questionado sobre a adaptação do jovem criativo português e a forma como se tem apresentado nos primeiros trabalhos com o restante grupo, Gasperini não poupou nos elogios à capacidade técnica do internacional luso.

«O Rodrigo Mora é um jovem com uma qualidade técnica extraordinária. É um jogador que tem uma visão de jogo muito acima da média e uma facilidade impressionante para decidir em espaços reduzidos. Vê coisas que outros não veem em campo», sublinhou o experiente treinador dos giallorossi, impressionado com a qualidade do médio nos treinos.

O técnico italiano destacou a personalidade do ex-futebolista dos dragões, mas fez questão de colocar os pés no chão e vincar com total clareza a margem de progressão e a necessidade de evolução do jovem futebolista no exigente contexto italiano.

«Apesar de ser bastante novo, demonstra uma personalidade forte e integrou-se muito bem no nosso grupo. É um futebolista de enorme talento que nos dá opções muito interessantes no plano ofensivo, mas é preciso ter a consciência e a noção clara de que ele ainda tem de evoluir em vários aspetos do seu jogo. É um processo absolutamente natural para a sua idade e vamos trabalhar nisso diariamente», reforçou o treinador da formação romana.

Galeria de imagens 8 Fotos

Relativamente ao duelo com a Fiorentina, Gasperini garantiu que a Roma entra no campeonato com o objetivo claro de vencer e somar os primeiros três pontos perante os seus adeptos no Olímpico, deixando em aberto a utilização do jovem português na partida deste início de semana.

A iniciar sessão com Google...