Jogo do Santos termina antes dos 90’ após protesto dos adeptos e jogadores tiveram de sair escoltados (vídeos)
O jogo entre Santos e Corinthians, da 11.ª jornada do Brasileirão, foi dado como terminado ainda antes dos 90 minutos, após protestos dos adeptos do ‘peixe’ devido a novo resultado negativo.
O Santos, que vinha numa série de oito jogos sem vencer, encontrava-se a perder com o timão, por 0-2, quando os adeptos fizeram o protesto, aos 89’, não tendo havido mais jogo.
Os jogadores tiveram de ser escoltados na saída do relvado, já que os adeptos, revoltados, atiraram tochas na direção dos atletas.
Após a partida, João Paulo, capitão do ‘peixe’, pediu desculpa: «Hoje foi uma vergonha. Nem falo pelo resultado, mas pela forma como foi. Pela série negativa. Tivemos uma reunião com os adeptos e sabíamos que tínhamos de fazer diferente. Tínhamos de ir atrás da vitória. O que pesa é a série negativa. Sabemos da força que temos na Vila Belmiro e estamos, aos poucos, a perdê-la. Pedir desculpa aos adeptos. Infelizmente, hoje é uma mancha na história do Santos.»
Odair Hellmanm, treinador do Santos, abordou a série negativa: «Conversámos sobre a maneira como sofremos os golos. Nem digo que seja falta de vontade. Às vezes é mesmo desatenção. E no futebol isso é crucial.»
«Vou analisar os factos, as imagens e, com base nisso, vou analisar um pedido de interdição do estádio ou que os próximos jogos sejam à porta fechada», disse, em declarações ao Globoesporte.
De recordar que o encontro entre Santos e Corinthians era considerado de risco elevado devido ao mau momento das duas equipas. Antes da partida, a delegação do Corinthians foi obrigada a voltar a São Paulo, depois de protestos de adeptos da própria equipa à entrada do hotel onde os dirigentes iriam ficar alojados, na cidade do clube rival.
Veja os vídeos:
Cenas lamentáveis na Vila Belmiro!
— ge (@geglobo) June 22, 2023
Torcida do Santos lança muitas bombas na área de Cássio, protesta contra o presidente Rueda, e Vuaden encerra a partida antes dos 90 minutos pic.twitter.com/GJ9lmREkmU
CENAS INADMISSÍVEIS E MUITO LAMENTÁVEIS! ??? A equipe do Santos se reuniu no centro do gramado após o final antecipado do jogo, tentou sair, mas foi alvo de rojões. O técnico Odair Hellmann e os jogadores tiveram que deixar o campo correndo. pic.twitter.com/TCs9GNkRc5
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 22, 2023
O elenco do Santos deixa agora a Vila Belmiro, sob forte escolta. pic.twitter.com/n4AQBMg4Y2
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) June 22, 2023
Seria esse o momento de maior vergonha da história do Santos? Jogadores cercados por seguranças e depois foram alvo de bombas na saída para o vestiário pic.twitter.com/qEM2GSoUIn
— Felipe Cardoso (@FCardosoEPE) June 22, 2023
Polícia e seguranças fazem um cerco para permitir a saída do Santos de campo. pic.twitter.com/3lOLhMvhPC
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) June 22, 2023