Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa do UD Leiria, após a Depressão Kristin (D.R.)
Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa do UD Leiria, após a Depressão Kristin (D.R.)

Estádios portugueses não escapam à Depressão Kristin (fotos)

Casas do UD Leiria, Oriental e Alcains foram afetadas pelas fortes rajadas de vento

À medida que o sol vai subindo na manhã desta quarta-feira, são revelados mais estragos feitos pelos efeitos meteorológicos adversos da Depressão Kristin, que assolou Portugal Continental na última madrugada. 

Galeria de imagens 16 Fotos

A cobertura do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa do UD Leiria e palco da final-four da Taça da Liga, ficou danificada.

Já a casa do Oriental, histórico clube lisboeta, também sofreu com a intempérie. O Estádio Engenheiro Carlos Salema, onde joga o clube que milita no Campeonato de Portugal, viu coberturas a caírem e partes de muros destruídas.

O Alcains, que joga na AF Castelo Branco, revelou danos no seu estádio: «Na sequência do temporal que se fez sentir durante a noite, acordamos com este cenário devastador do nosso Trigueiros de Aragão.» Ainda assim, havendo aqui um jogo marcado com o Idanhense para este domingo, o Alcains informa que somente «a zona dos camarotes estará temporariamente interditada».

A reação do Oriental:

«O dia hoje nasceu cinzento no nosso campo. As condições climatéricas da noite passada causaram estragos na nova cobertura da bancada do Campo de 7, provocando danos significativos numa infraestrutura recentemente intervencionada.

Estamos já a avaliar a situação, em contacto com as entidades responsáveis, com a prioridade total na segurança de atletas, famílias e todos os que diariamente vivem o clube.Trata-se de um momento difícil, mas o nosso clube saberá, como sempre, erguer-se, reconstruir e seguir em frente.»