Maupay 'vingou-se' do administrador da conta do X do Sevilha - Foto: Neal Maupay/X
Maupay 'vingou-se' do administrador da conta do X do Sevilha - Foto: Neal Maupay/X

Sevilha gozou com Maupay, agora o francês é reforço do clube e 'vinga-se'

Momento de boa disposição partilhado na rede social X pelo avançado gaulês

Neal Maupay, avançado francês de 29 anos, foi oficializado como reforço do Sevilha por empréstimo do Marselha e não perdeu tempo a desenterrar uma publicação antiga e provocadora da conta oficial do clube andaluz na rede social X, aproveitando para brincar com a situação.

Conhecido pelo seu humor e gosto pela provocação nas redes sociais, o atacante quebrou o silêncio mais de seis meses depois naquela rede social para responder a uma publicação feita pelo emblema espanhol a 2 de agosto de 2025. Na altura, após um jogo amigável entre as duas equipas que terminou empatado (1-1), o gestor das redes sociais dos andaluzes tinha ironizado sobre a falta de pontaria do avançado.

«De cada vez que o Neal Maupay entra em campo e não marca, o administrador sorri», lia-se na publicação original do Sevilha.

Seis meses depois, e já como jogador do clube que o visou, Maupay iniciou uma busca bem-humorada pelo autor da provocação. «Olá, administrador, onde fica o teu escritório? Quero só falar», escreveu o jogador. A brincadeira culminou com a partilha de uma fotografia onde finge estrangular o «culpado», com a legenda: «Minhas senhoras e meus senhores, apanhámo-lo».

A transferência, oficializada na terça-feira, representa um novo fôlego para o jogador, que esta época contava com apenas três jogos pelo Marselha e nem sequer foi inscrito na lista de jogadores para a UEFA Champions League. O acordo é válido até ao final da temporada e inclui uma opção de compra.

Recorde-se que Neal Maupay chegou ao Marselha em 2024, por empréstimo do Everton, tornando-se um dos jogadores favoritos do treinador Roberto De Zerbi, que elogiava frequentemente o seu empenho. Na primeira época, o antigo jogador do Saint-Étienne marcou quatro golos e fez quatro assistências em 24 jogos.

Contudo, após ser contratado em definitivo no verão passado, o tempo de jogo do dianteiro diminuiu drasticamente. Ultrapassado na hierarquia dos avançados, limitou-se a participações esporádicas, incluindo duas titularidades na Taça de França contra equipas de escalões inferiores, onde marcou um golo, e uma breve aparição na Ligue 1, entrando aos 89 minutos na goleada sobre o Nice (5-1).

A sua passagem pelo Marselha ficou também marcada por várias provocações nas redes sociais a alvos como o Everton, James Maddison, Saint-Étienne, Lens, Nicolas Pallois e o preparador físico do Angers. O gestor de redes sociais do Sevilha é, agora, o mais recente nome a juntar-se a essa lista.