Jogar fora também na 2.ª jornada? Sporting tem alternativa e desconto no preço das obras!
As obras no Estádio José Alvalade decorrem a bom ritmo mas há sempre o risco de atrasos e nesse sentido, aproveitando a possibilidade que está prevista, os leões pediram para que na 1.ª jornada da Liga joguem fora de casa, o que vai mesmo acontecer, como adiantou A BOLA na tarde desta terça-feira.
Mas e se Alvalade também não estiver pronto para receber o jogo da 2.ª jornada da Liga? O que pode acontecer? Nesse caso, o Sporting acabaria por jogar as três primeiras jornadas fora de casa, ou seja, a 1.ª e a 3.ª por força do calendário, a 2.ª pela impossibilidade causada pelas obras.
Com este cenário, as possibilidades para o encontro da ronda 2 passariam pela troca na ordem, jogando na casa do adversário, mas isto obrigaria sempre a um entendimento com o opoente, ou seja, teria de ter a sua anuência, caminho que, apurámos, não será seguido pelos leões. O que significa que nessa eventualidade de a obra não estar terminada a tempo da ronda 2 do campeonato, o Sporting jogará no Estádio Nacional, para onde os verdes e brancos já marcaram o encontro de apresentação aos sócios, o tradicional Troféu Cinco Violinos que tem lugar no próximo dia 25, com o Villarreal.
O recinto do vale do Jamor, onde no dia 25 de maio os verdes e brancos conquistaram a Taça de Portugal ao Benfica (3-1 após prolongamento), num passado recente já recebeu jogos da Liga, nomeadamente de B SAD e Casa Pia, e obrigará sempre a alguns constrangimentos, ainda para mais quando se trata dum clube grande, com 30 mil ingressos anuais vendidos à partida e com compromissos de organização mais complexos. Mas é a solução encontrada pelos de Alvalade, que no entanto acreditam na conclusão das obras no tempo programado, sem ser necessário chegar a este expediente.
A jogar a favor dos leões para a obra ser entregue dentro do prazo, e assim poderem jogar a 2.ª jornada em casa, está o facto de, segundo apurou A BOLA, haver o compromisso da construtora cumprir o calendário… porque se não o fizer os leões têm um significativo desconto na fatura final, mais do que suficiente para compensar a perda de receita por ter de jogar no Jamor.