Gabri Veiga: «Golo foi trabalhado e saiu bem»
Após a vitória expressiva do FC Porto por 3-0 frente ao Nice, Gabri Veiga, autor de um bis, destacou o desempenho coletivo da equipa como elemento-chave para o triunfo sobre os frances. «Estou muito contente, sobretudo pelo desempenho da equipa. Era importante ganhar na Liga Europa e em casa, onde temos duas vitórias em dois jogos. Claro que também estou contente pela atuação individual, mas isso é mérito e trabalho da equipa, especialmente o golo nos primeiros instantes. É algo trabalhado pela equipa técnica e saiu bem. No domingo temos outra batalha», afirmou o médio, à Sport TV.
Gabri Veiga nem esperou que os adeptos se sentassem 😅
— sport tv (@sporttvportugal) November 27, 2025
1-0 para o FC Porto aos 20 segundos de jogo!#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UEFAEuropaLeague #FCPorto #Nice #ConfiaBetano #BetanoUEL pic.twitter.com/NZoNyXroE5
O portista sublinhou ainda a importância do trabalho tático no golo inaugural, apontado aos 18 segundos. «O nosso trabalho é chegar a essas zonas adiantadas, tenho essa abertura. Às vezes temos mais sorte, apareci na zona de disparo, esperemos que aconteça mais vezes», acrescentou.
Gabri Veiga reconheceu o talento individual do adversário, mas destacou a união e organização do FC Porto como fatores determinantes para a vitória: «Sabíamos que o Nice não estava no seu melhor momento, mas que tinha grande talento individual. Tem jogadores muito bons, penso que estivemos muito bem como equipa, a ajudar-nos uns aos outros, e foi isso que nos permitiu vencer. Foi um bom teste para continuar a crescer», referiu.
O objetivo na UEFA Europa Liga passa por garantir o apuramento direto para os oitavos de final da competição. «O objetivo apontado pela equipa técnica e por nós é procurar ir diretos para os oitavos, porque nos dará mais ar, temos muitas partidas seguidas. Cumprimos o objetivo de ganhar ao Nice, agora temos de nos concentrar na Liga, na Taça da Liga, e depois dar tudo contra o Malmö para continuar a somar. O nosso sentido no FC Porto é sempre ganhar», concluiu Gabri Veiga.