Jogador do Alavés obrigado a 'provar' danos de falta que expulsou Vítor Roque
Noite alucinante para Vítor Roque este sábado, frente ao Alavés, ao entrar, marcar e ser expulso. O avançado de 18 anos que o Barça contratou ao Athletico Paranaense entrou aos 59 minutos, marcou quatro minutos depois, aos 67 viu amarelo por cotovelada num adversário e, aos 72 viu novo amarelo, por entrada considerada dura sobre Rafa Mir e consequentes protestos, e foi expulso.
Ora é esta falta sobre Rafa Mir que está a causar polémica em Espanha, com o jogador espanhol até a ter de defender-se.
💥 ¡Rafa Marín saca pecho sobre la polémica segunda amarilla para Vítor Roque y enseña como le quedó la tibia!
— Diario AS (@diarioas) February 3, 2024
🗣️ "Imágenes que hablan por sí solas" pic.twitter.com/D5cKVWg9KN
No momento foi acusado de simular a lesão, e por isso mostrou depois nas redes sociais uma foto da perna, com feridas que seriam resultantes dos pitons de Vítor Roque. E aqui o insólito: foi acusado de mostrar a perna de um colega e não a sua.
Por isso, viu-se obrigado a mostrar uma nova foto da perna, desta vez num ângulo mais afastado, depois de os ‘detetives’ das redes sociais analisarem as tatuagens e dizerem que se tratava do colega Alex Sola.
Vamos a ver, Rafa Marin sube una historia a Instagram de su supuesta pierna para justificar la roja a Vitor Roque y resulta que no es su pierna. Que en su pierna tiene el tatuaje de una cruz. La pierna es Alex Sola, que sí tiene el tatuaje de la foto.
— Manu. (@GxlDePaulinho) February 3, 2024
Vaya ridiculazo pic.twitter.com/Hf4EIPO8Co
La entrada de Vitor Roque fue tan criminal que le borró el tatuaje a Rafa Marín, ex jugador del Real Madrid. Eso de mentir se le da bien. @rafamarin04 🤡 pic.twitter.com/mCdVwqI4tF
— Radio Barça (@RadioFCB) February 3, 2024
«Esta é a minha perna direita», garantiu, depois de uma primeira foto em que comentava: «Imagens falam por si só…»
«LOL», comentou a conta do Barcelona, que contestou bastante a expulsão de Roque.
LOL 🤣
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 3, 2024