João Simões, médio de 18 anos, soma 514 minutos numa dezena de jogos de leão ao peito na presente época - Foto: IMAGO
João Simões, médio de 18 anos, soma 514 minutos numa dezena de jogos de leão ao peito na presente época - Foto: IMAGO

João Simões: «Não temos menos de nada, nem de ninguém»

Médio do Sporting perfila-se para ser titular diante do Bayern Munique, em jogo da Liga dos Campeões

MUNIQUE - O jovem João Simões, de 18 anos, foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão ao jogo com o Bayern Munique, realçando que o objetivo é fazer o melhor, e isso é procurar a vitória.

«Sabemos da dificuldade que vamos ter. É muito bom jogar com os melhores na Europa, faz-me aprender e evoluir, vou tentar ajudar a equipa, que e será sempre o mais importante», começou por dizer.

Questionado sobre como será mais os médios olharem para a frente e não verem as referências ofensivas Pedro Gonçalves, Trincão e Pedro Gonçalves, Simões foi perentório: «Estando lá são importantes, mas outros que lá estiverem também vão dar uma excelente resposta. Somos o Sporting, qualquer jogador tem capacidade para resolver e fazer um grande jogo, estamos tranquilos.»

João Simões soma 514 minutos numa dezena de jogos, foi titular em quatro encontros da Champions, nomeadamente contra Nápoles, Marselha, Juventus e Club Brugge e espreita nova titularidade em Munique: «Acho que cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. O Sporting é um grande clube, com excelentes jogadores. Estou a evoluir o máximo possível para poder ajudar e sempre que tiver a oportunidade, vou dar o máximo. Se me colocarem na Champions, no campeonato, na Taça, só vou lá para dentro para ajudar a equipa, vou entrar sempre para ajudar e o tempo que for.»

Se me colocarem na Champions, no campeonato, na taça, só vou lá para dentro para ajudar a equipa, vou entrar sempre para ajudar e o tempo que for

Sendo um produto da formação leonina, Simões não esconde o orgulho disso e também de ver outros da sua geração a chegar à equipa principal: «Esses produtos são fruto do trabalho do pessoal da Academia e dos atletas. O Sporting tem o objetivo de colocar o maior número possível de jogadores na equipa A e conseguirem singrar no futebol profissional. Esses exemplos são a prova da aposta na formação. É muito bom ver que os colegas com quem eu cresci estão a chegar ao mesmo patamar, é trabalho de todos e da aposta do Sporting na formação.»

Munique tem sido um pesadelo para as equipas portuguesa, com os bávaros a terem média de golos marcados por jogo quatro no campeonato e três na Champions, o jovem mostrou-se afoito: «O Sporting sempre que entra em campo é para ganhar, não temos menos de nada, nem de ninguém, vamos entrar olhos nos olhos.»

Questionado sobre os pontos fracos (se é que os há) do adversário, o centrocampista foi direto na resposta: «Qualquer equipa as suas dificuldades e mais-valias. Amanhã queremos dar uma excelente resposta e procurar o melhor resultado, que é a vitória.»