Bragança seguiu para a Alemanha. Para jogar? A explicação
Um regresso inesperado e que surpreendeu nos 15 minutos abertos aos jornalistas no treino desta manhã na Academia, em Alcochete. Falamos do aparecimento de Daniel Bragança no relvado depois da grave lesão no joelho esquerdo sofrida em fevereiro. O médio, de 26 anos, muito saudado pelos companheiros de equipa, trabalhou com limitações, mas acabou por ser incluído na comitiva que viajou para Munique.
Look who’s back: Daniel Bragança 🎩 pic.twitter.com/Dqly7UBmTW
— Sporting CP (@SportingCP) December 8, 2025
O que, desde logo, abriu uma dúvida. Estará o médio disponível para ser solução já na partida de amanhã diante do gigante alemão? A resposta é... negativa. O médio, ao que A BOLA apurou, entrou na comitiva numa outra perspectiva, desde logo, para uma melhor reintegração no grupo (com algumas caras novas com os quais o médio nunca trabalhou ainda) e assim estar mais ligado com o grupo. O Sporting ainda cumprirá um treino em solo alemão e os leões entenderam ser positivo para o jogador continuar a trabalhar e a recuperar os indicies físicos com o restante grupo.
O processo de recuperação irá manter-se nas próximas semanas e os prazos mantém-se inalterados, estando o regresso marcado para o arranque de 2026, assim que Daniel Bragança tiver o ritmo necessário para poder voltar à competição. Boas notícias para Rui Borges num dia em que viu confirmada a ausência de Quenda (pelo menos...) para os próximos dois meses. Trincão e Pedro Gonçalves, recorde-se, também ficaram em Lisboa e não seguiram com a comitiva devido a gestão física.