João Nuno quer desafiar o Benfica: «Vamos com esperança»
O Estrela da Amadora aborda a curta deslocação ao Estádio da Luz – apenas sete quilómetros - como uma missão: apesar de toda a qualidade que reconhece ao Benfica, constitui para os tricolores uma oportunidade de afirmação coletiva.
João Nuno ambiciona vencer onde ainda ninguém o conseguiu fazer em provas domésticas – apenas o Bayer Leverkusen venceu na Luz em 25/26, na Champions – e, para o concretizar, apostará em ser ousado e «criar problemas», a exemplo do que conseguiu fazer, a espaços, frente ao FC Porto apesar de não ter, na altura, conseguido evitar a derrota (3-1).
«Temos de olhar muito, por exemplo, para o que fizemos no Dragão, onde perdemos mas ainda conseguimos empatar o jogo [durante a 2.ª parte] e houve momentos, na segunda parte principalmente, em que conseguimos, na casa de um primeiro classificado, criar problemas e é com isso que temos de lutar. Vamos com esperança e sabemos da dificuldade do que vamos fazer», assumiu o técnico estrelista.
Os tricolores defrontarão o Benfica igualmente determinados em mudar a imagem deixada pelo último resultado alcançado, uma derrota por 5-0, em casa, frente ao Estoril. Ombrear com um grande permitiria repor os níveis de confiança, muito embora João Nuno considere esse desaire da passada segunda-feira um acidente de percurso.
«Temos de pegar no que estávamos a fazer antes desse jogo. Como disse na altura, o 5-0 tem muita história e, depois da expulsão, o jogo alterou. Acho que, onze para onze, perante uma boa equipa como é o Estoril, estava a ser um excelente jogo de futebol e depois, a partir dali [expulsão de Abraham Marcus] as coisas alteraram-se e o Estoril teve mérito», admitiu, conformado com o sucedido e já de olhos postos no que se segue por diante.