«Benfica será extremamente difícil, mas vamos jogar para ganhar»
Entre os convidados na primeira edição da Gala Tricolor estiveram os jogadores e treinador da equipa principal do Estrela da Amadora, que celebraram o 94.º aniversário do clube e já começaram a projetar o embate ante o Benfica, agendado para este domingo.
O técnico dos tricolores, João Nuno, salientou a capacidade do adversário que estes terão pela frente, afastando a possibilidade de encontrar um Benfica afetado pela recente derrota europeia frente à Juventus, lembrando que se encontra ainda invicto na Liga na presente época, prevendo uma partida altamente exigente na Luz.
«Será um jogo completamente diferente. O Benfica vem de uma derrota, mas, estivemos a analisar e acho que até faz um bom jogo, mas há uma parte do jogo em que a Juventus faz os golos. Esperamos um Benfica como tem sido no campeonato, ainda não perdeu, nas competições internas só na Taça de Portugal e na Taça da Liga e na Liga não tem nenhuma derrota, portanto será um jogo extremamente difícil, mas vamos tentar disputar e jogar para ganhar», antecipou.
Jovane Cabral, que no decurso da Gala foi distinguido como Futebolista do Ano, assinalou a «atitude e pensamento» que os tricolores têm apresentado, garantindo que tal não será diferente ante os encarnados.
«O Benfica é sempre um adversário a considerar. É um dos mais fortes em Portugal mas nós vamos fazer tudo para conquistar os três pontos, este ano estamos com outra atitude e pensamento e acho que o clube está com vontade de crescer ainda mais. Vamos dar tudo para conseguir esses três pontos, mesmo sendo fora de casa, jogamos sempre para ganhar e acredito que o Estrela vai fazer um bom resultado», atirou, com uma convicção partilhada pelo companheiro de equipa Jefferson Encada.
«Tínhamos feito sete ou oito jogos e só perdido contra o FC Porto e o Sporting, fora. São equipas das quais sabemos a sua qualidade e estão no lugar que estão, começámos mal a segunda volta e perdemos por 5-0 [Estoril], foi um resultado pesado, mas acho que a equipa está preparada e motivada», fez saber o lateral.
«Não caímos por causa desse resultado e continuamos focados e a trabalhar para voltar a ganhar, sabemos que teremos um adversário difícil na Luz mas tudo é possível no futebol e vamos acreditar e trabalhar para conseguir um resultado positivo”, prometeu, por fim.