Itália: lateral dá festival, ex-Benfica é expulso e Inter aplica 'chapa cinco'
O Inter cimentou, este domingo, a liderança da Serie A, ao vencer por cinco golos sem resposta no reduto do Sassuolo.
Federico Dimarco, lateral-esquerdo dos nerazzurri, acabou por ser a figura maior do encontro da 24.ª jornada, ao assistir para três golos da equipa visitante. O primeiro surgiu logo aos 11 minutos e foi marcado pelo defesa Yann Bisseck, que teve uma passagem pouco feliz pelo Vitória de Guimarães.
Aos 28', novamente a passe do internacional italiano, Marcus Thuram dilatou a vantagem dos milaneses. Na segunda parte, o Inter não abrandou e voltou a marcar, aos 50' e 54', por intermédio de Lautaro Martínez e Manuel Akanji (outra vez Dimarco no passe decisivo).
Na sequência do quarto golo da tarde, Nemanja Matic perdeu a cabeça com o árbitro Daniele Chiffi e viu dois cartões amarelos no espaço de segundos, acabando por ser expulso.
A jogar com menos um após a expulsão do ex-jogador do Benfica, o Sassuolo não conseguiu evitar a mão cheia de golos, cortesia do ala brasileiro Luís Henrique, já aos 89'.
Com este resultado, o Inter, orientado por Cristian Chivu, passou a somar 58 pontos no topo da liga italiana, mais 8 do que o vizinho e rival Milan, 2.º classificado, que tem menos uma partida disputada.