Isack Hadjar foi o primeiro piloto a conduzir o novo carro da Red Bull- Foto: IMAGO
Isack Hadjar foi o primeiro piloto a conduzir o novo carro da Red Bull- Foto: IMAGO

Isack Hadjar surpreendido no primeiro dia de testes com o novo carro da Red Bull

Piloto francês foi o primeiro a conduzir o RB22 nos testes em Barcelona

Isack Hadjar foi o primeiro piloto a conduzir o novo carro da Red Bull - RB22 - no primeiro dia de testes de pré-época em Barcelona.

O dia foi extremamente produtivo para o francês, que completou mais de 100 voltas no Circuito da Catalunha ao volante do RB22. Hadjar fez um total de 107 voltas, sendo superado apenas por Esteban Ocon, que realizou 154 com o monolugar da Haas.

Galeria de imagens 7 Fotos

A quilometragem consideravelmente alta, alcançada por Hadjar no primeiro dia de testes, surpreendeu o piloto francês e mais impressionante foi ainda o facto de ter havido poucos problemas com o sistema de propulsão da Red Bull.

«Foi muito produtivo. Surpreendentemente, conseguimos fazer muitas voltas. Correu muito bem. Tivemos apenas pequenos problemas, o que foi bastante impressionante, considerando que é o primeiro dia com o próprio motor. Não havia melhor forma de preparar o anos. Mas ainda não terminámos o trabalho», afirmou Hadjar.

«São muito menos exigentes. São mais previsíveis em comparação com a geração anterior. São mais simples e é mais fácil de ‘brincar’ com eles. Do ponto de vista do sistema de propulsão, temos muito mais opções», explicou ainda o piloto francês em relação ao comportamento dos novos carros.