Alpine revela que antigo chefe da Red Bull quer investir na equipa
O antigo chefe da Red Bull no Campeonato Mundial de Fórmula 1, Christian Horner, quer comprar uma participação na Alpine. A informação foi avançada pelo líder da equipa, Flavio Briatore. Segundo a Imprensa, o britânico de 52 anos está interessado em quase um quarto das ações que pertencem à empresa Otro.
Após um final surpreendente na temporada anterior, Horner foi associado a uma mudança para a Aston Martin, mas, de momento, parece que o experiente dirigente mantém o plano tradicional, demonstrando interesse numa participação num futuro projeto na Fórmula 1.
«Neste momento, surgem diversas notícias. Todos os dias, um grupo diferente manifesta interesse na Otro. Atualmente, eles parecem querer vender a sua participação. Isto ultrapassa-me, a Renault terá de aceitar qualquer comprador. Horner está a negociar com a Otro», noticiou a agência DPA, referindo-se a Briatore.
A Alpine foi uma das maiores desilusões em termos de resultados na última temporada de Fórmula 1, terminando na última posição do Campeonato de Construtores com apenas 22 pontos.