Interdição de setor de Alvalade suspensa pelo TAD
O Sporting tinha visto, a 30 de outubro, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol interditar o setor A17 do Estádio José Alvalade mas viu agora o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) dar provimento ao recurso apresentado e assim suspender, provisoriamente, a interdição. Desta forma, os verdes e brancos poderão abrir o referido setor na bancada norte até à decisão final da ação principal.
A interdição, recorde-se, aconteceu na sequência do arremesso de objetos para o relvado durante o clássico da 4.ª jornada frente ao FC Porto (1-2), com o CD a condenar o Sporting à «realização de um jogo à porta fechada», substituída «pela sanção de interdição temporária do setor A17 por um jogo», devido à «prática de uma infração disciplinar», respeitante a «agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos».
Recorde-se que foram arremessados «vários objetos, nomeadamente isqueiros, na direção dos jogadores da FC Porto, que festejavam o primeiro golo da sua equipa», segundo apontou o CD.
Agora, o TAD julgou «procedente o pedido cautelar formulado» pela SAD do Sporting e decretou a suspensão até que haja decisão final.