A equipa do Clube de Rugby do Técnico (D. R.)

Integração do Técnico nas mãos dos clubes

Assembleia Geral extraordinária da Federação Portuguesa de râguebi a 8 de novembro para decidir imbróglio que começou em 2022

A reintegração do Clube de Rugby do Técnico na Divisão de Honra Top-10 no decurso na presente época está nas mãos dos clubes, sabe A BOLA. A pedido da Federação Portuguesa de Râguebi, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPR, Tito Fontes, convocou os clubes para uma Assembleia Geral Extraordinária, a realizar a 8 de novembro, com dois únicos pontos em agenda.

O primeiro, votar uma proposta de integração do Clube de Rugby do Técnico na Divisão de Honra Top-10 na época 2023-2024, campeonato que cumpre a 4.ª jornada no fim de semana.

O segundo ponto coloca à discussão deliberar um «possível apoio ao Clube de Rugby do Técnico em cenário posterior ao eventual término de todos os litígios resultantes das sanções aplicadas pela FPR ao mesmo e a AEIST (Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico)», lê-se num ofício a que a A BOLA teve acesso.

Recorde-se que a FPR desclassificou e despromoveu o Técnico ao último escalão competitivo em abril de 2022. Engenheiros e Federação Portuguesa de Râguebi mantiveram desde então um longo litígio, tendo o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), em agosto de 2022, e o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), no passado mês de fevereiro, decidido pela reintegração do clube na divisão maior do râguebi nacional.