Iker Casillas: «Treinador não, aguentar 23 jogadores é muito difícil»
Iker Casillas revelou que não tem planos de orientar uma equipa de futebol no seu futuro próximo, explicando que não tem paciência para essa dura profissão: «Treinador tenho a certeza de que não, porque aguentar 23 jogadores é muito difícil e eu não me sinto assim, porque tenho um pavio curto. Gosto de futebol, embora não o acompanhe tanto como costumava todos os dias, mas quando o Real Madrid fizer um grande jogo como o de ontem quero ir», disse, num evento organizado pelo Fontarel.
O espanhol ainda falou sobre a ingratidão de ser guarda-redes e comentou a reviravolta dos merengues frente ao Bayern, que começou com uma má abordagem de Manuel Neuer, perto do fim, depois de uma grande exibição do alemão: «Podes estar 89 minutos bem, mas se tiveres dois minutos maus serás criticado. Sempre vivi com a pressão constante de jogar nas categorias de base do Real Madrid e jogar nas categorias inferiores da seleção, e, no final, é algo que entra na tua cabeça.»
Por fim, o ex-FC Porto deu a sua opinião sobre como os jovens devem abordar o desporto, pedindo que se evite comparações aos melhores do mundo: «O meu conselho é que o mais importante é divertir e aprender. Quando és pequeno e começas a jogar futebol tens de gostar, o ambiente tem de ser sensato e que os pais não vejam os seus filhos como o próximo Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Vinícius Júnior, mas que os deixem desfrutar e aprender.»
Artigos Relacionados: