Hubert Hurkacz venceu o primeiro torneio de terra batida no Estoril Open (Millennium Estoril Open)

Hurkacz: «Pleno de superfícies é um orgulho, não sei quantos tenistas já o fizeram»

Polaco alcançou no Estoril Open a primeira vitória na superfície

Era o que lhe faltava. Ao vencer no pó de tijolo do Estoril Open, Huber Hurkacz alcançou o pleno de superfícies. Em conferência de imprensa, o polaco admitiu que não esperava ganhar um torneio logo na primeira semana da temporada de terra batida, mas fê-lo em grande estilo ao bater Pedro Martínez por 6/3 e 6/4, em menos de uma hora e meia.

«É definitivamente uma surpresa agradável. Todas as semanas temos a esperança de chegar à final. Esta é a primeira semana na terra batida, os últimos dias foram muito surpreendentes, porque não me sinto bem na terra, de todo, mas tenho de aceitar e adaptar-me», começou por dizer, mostrando-se orgulhoso por ter acrescentado a terra batida às suas conquistas.

«Não sei quantos tenistas já o conseguiram, mas é bom conseguir vencer em todas as superfícies, é algo que me deixa muito orgulhoso. Sinto-me muito mais confiante na terra batida este ano e sinto que o meu ténis está em boa forma», acrescentou.

Ainda assim, o tenista de 27 anos ainda não se dá por satisfeito com o que alcançou e tem um objetivo bem definido para um futuro que espera ser o mais breve possível.

«Todos os tenistas querem ganhar os torneios de Grand Slam e esse é também o meu sonho, desde que sou criança. Espero que seja este ano. Acredito que posso ganhar grandes títulos e sinto que tenho ténis para isso. Só tenho de o fazer», completou, ele que a partir desta segunda-feira subirá ao 8.º lugar do ranking ATP.