Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, sob pressão após descalabro na Taça da Liga inglesa - Foto: IMAGO

«Humilhação», «ridículo» e «vergonha»: United arrasado após eliminação

Derrota na Taça da Liga inglesa contra o Grimsby, do quarto escalão, deixou Ruben Amorim e plantel dos 'red devils' debaixo de fogo

A surpreendente eliminação do Manchester United da Taça da Liga inglesa na visita ao Grimsby Town, do quarto escalão, deixou Ruben Amorim e jogadores debaixo de fogo, com a Imprensa britânica a destacar a humilhação sofrida pelo emblema de Old Trafford e a especular sobre o futuro do treinador e do clube.

«Grimsby envergonha Man. United na Carabao Cup após épico desempate por penáltis», lia-se na Sky Sports, enquanto o Daily Star colocava a tónica no técnico português. «Decisão chocante de Ruben Amorim resulta na pior derrota do Man. United contra o Grimsby».

«O Grimsby aprofunda o ridículo para Ruben Amorim, enquanto ele continua com suas falhas», analisou o The Guardian. Já o Mirror sublinhou que o clube está «sob pressão»: «Amorim dá a entender duas vezes quando irão ter lugar conversas sérias sobre o futuro no Man. United após a embaraçosa eliminação da Carabao Cup pelo Grimsby Town, da League Two.»

O Daily Mail, por sua vez, apontou para a insatisfação da massa associativa: «Adeptos arrasam o treinador do Man. United Ruben Amorim pelas atitudes bizarras junto ao relvado, com a sua equipa a perder por 0-2 contra o modesto Grimsby, da League Two — e red devils sofrem humilhação na Carabao Cup.»

Na BBC questionou-se o futuro — «O que se segue para Manchester United e Amorim após humilhação em Grimsby?» —, ao passo que no Manchester Evening News não há otimismo em relação à continuidade do treinador: «Tudo o que vimos de Ruben Amorim contra o Grimsby sugere que o treinador do Man United já está a desmoronar-se.»

Sugestão de vídeo: