Amorim pede desculpa após eliminação histórica: «A melhor equipa ganhou»
De forma surpreendente, o Manchester United, de Ruben Amorim, foi eliminado pelo Grimsby nos 32 avos da Taça da Liga de Inglaterra pelo Grimsby, equipa do quarto escalão. Apesar de ter estado a perder por 0-2, os jogadores do técnico português conseguiram adiar a decisão para os penáltis, mas falharam o apuramento após 26 remates.
«No final, não importa se recuperamos ou não. O que importa são os sinais que a equipa deu durante o jogo, no início do jogo. Acho que a melhor equipa ganhou, a única equipa que estava em campo. Os melhores jogadores perdem porque uma equipa pode ganhar contra qualquer grupo de jogadores, e acho que a equipa e os jogadores falaram muito alto hoje, então é isso. Perdemos, a melhor equipa ganhou», começou por dizer, em declarações à Sky Sports, lamentando o início do jogo.
«Acho que está muito claro o que eles [jogadores] disseram, então vamos seguir em frente e acho que ficou claro para todos o que aconteceu hoje. A forma como começámos o jogo, sem qualquer intensidade, toda a ideia da pressão, estávamos completamente perdidos e é por isso que acho que eles se expressaram muito bem. Acho que eles deram a resposta em campo hoje, então não preciso falar mais sobre isso. Temos um jogo no fim de semana, depois temos duas semanas e vamos resolver as coisas.», explicou, garantindo que o problema não foi o guarda-redes.
«Com todo o respeito, quando se perde para uma equipa da quarta divisão, não é a culpa do guarda-redes. É tudo. É o ambiente, é a forma como enfrentamos a competição. Sabemos que, neste momento, as pessoas vão prestar atenção a tudo. Cada detalhe vai ser importante. Mostrámos o nosso desempenho hoje, por isso, para mim, os meus jogadores falaram muito alto», atirou, numa altura em que Onana e Bayindir podem ser rendidos por outro guarda-redes até ao final de mercado, Senne Lammens, do Antuérpia, está no topo da lista.
«Mesmos erros do ano passado? Acho que esse é o problema. Quando se perde, mas se vê algo novo, é diferente. Quando se vê algo como hoje, é difícil falar sobre isso. Só quero dizer que sinto muito pelos adeptos. O apoio que me deram, o apoio que, com todo o apoio, ajudam a equipa. Não tenho nada a dizer. Sinto muito mesmo», finalizou.