José Mourinho, treinador do Benfica (foto Imago)
José Mourinho, treinador do Benfica (foto Imago)

Hora de «meter na gaveta» o Benfica-Real Madrid — diz Mourinho

Treinador das águias focado no jogo de Tondela; lembrou vítimas das tempestades

O Benfica joga este domingo em Tondela, na 20.ª jornada do campeonato.

José Mourinho, treinador dos encarnados, fez antevisão da partida de Liga em exclusivo na BTV, explicando que será importante os jogadores não levarem para o campo as emoções da vitória frente ao Real Madrid e a qualificação europeia.

«O dia seguinte foi livre [quinta-feira, depois do 4-2 ao Real Madrid], os jogadores não tinham um dia livre há muito tempo, foi importante para acabar com esse jogo, digamos assim. Tivemos todos mais um dia para pensar e reviver e meter na gaveta», disse o técnico.

Temos este jogo com o Tondela, seguramente difícil, em condições climatéricas difíceis, o campo também não será famoso.

O foco está definitivamente no Tondela. «Agora, pouco tempo de trabalho, obviamente, mas os três dias entre jogos é aquilo que nós consideramos o mínimo ideal para podermos responder bem. Temos este jogo com o Tondela, seguramente difícil, em condições climatéricas difíceis, o campo também não será famoso, mas tem de ser, temos de ir.»

A nossa solidariedade está com aqueles cujas condições climatéricas não impedem de jogar bem, mas de viver nas condições mínimas.

Mourinho deixou, também, palavra de solidariedade: «Aproveito para dizer que a nossa solidariedade está com aqueles cujas condições climatéricas não impedem de jogar bem, mas de viver nas condições mínimas. E para todas essas pessoas, o nosso abraço.»

Competitivos vão ser de certeza absoluta e obviamente merecem todo o nosso respeito.

Sobre o adversário desta jornada, o treinador do Benfica alertou para perigos. «Espero um adversário que vai lutar pelos seus objetivos, como nós vamos lutar pelos nossos. Eles estão numa situação difícil, mas estão numa situação que eles conhecem bem, acho que as equipas que são promovidas à primeira liga normalmente no primeiro ano, depois de terem subido, têm sempre épocas difíceis, a lutar pela permanência, mas acho que isto é o Tondela. Realizou... principalmente em sua casa, e sobretudo neste último jogo com o SC Braga, poderia ter ganho. Teve a infelicidade de não marcar um penálti a poucos minutos do final que o deixaria muito perto dos três pontos. Competitivos vão ser de certeza absoluta e obviamente merecem todo o nosso respeito.»