Golo aos 88' decidiu o duelo frente ao Inter. Wirtz entrou no segundo tempo e conquistou a grande penalidade, que o médio húngaro não desperdiçou

Slot sugere que Salah tem de admitir erro

Arne Slot falou sobre a situação entre ele e Mohamed Salah, afirmando que o egípcio tem de perceber o seu erro

O treinador do Liverpool, Arne Slot, enviou uma mensagem clara a Mohamed Salah, sugerindo que o craque egípcio deve reconhecer o seu erro e, possivelmente, pedir desculpa para ser reintegrado nos planos da equipa.

A crise eclodiu quando Salah, após ter sido mais uma vez suplente, fez comentários públicos, acusando essencialmente o seu treinador de o ter «afastado da equipa» e culpado pelo mau desempenho do clube. Como consequência, foi excluído da convocatória para o jogo da UEFA Champions contra o Inter.

Apesar da agitação interna, o Liverpool conseguiu uma preciosa vitória por 1-0 em Milão, dando um passo importante para a qualificação para os oitavos de final da fase de grupos da competição. Inevitavelmente, após o final do jogo, as perguntas dos jornalistas centraram-se no caso Salah e no seu futuro na equipa.

Slot tentou inicialmente desviar a conversa para o desempenho da sua equipa. «Separo estas questões. Foi extremamente difícil para os jogadores gerir o golo que sofremos no último minuto contra o Leeds. A atmosfera já estava emocionalmente carregada e o que se seguiu custou-lhes energia adicional», declarou o técnico neerlandês.

«Acho que esta noite tudo deveria girar em torno de uma equipa como esta, contra uma equipa como esta e ganhar e num estádio como este. O foco devia estar nisso esta noite. Consigo compreender perfeitamente se, quando chegar à conferência de imprensa na sexta-feira, todas as perguntas forem sobre o Mo, mas acho que estes jogadores merecem que hoje seja sobre eles», disse.

No entanto, quando pressionado por Clarence Seedorf, na Amazon Prime, a pronunciar-se especificamente sobre Salah e a necessidade de união e reconhecimento de erros, Slot foi claro quanto às suas intenções: «Dizem que todos cometem erros na vida, mas a questão é se os jogadores também devem reconhecer isso. Acha que também cometeu um erro? E a iniciativa deve vir do jogador ou de mim?»

Na conferência de imprensa, o treinador quis esclarecer este momento:

«Ainda bem que me perguntam, porque o Clarence disse 'na opinião dele' e eu respondi: 'Sim, essa é a tua própria opinião.' Portanto, eu não disse nada sobre isso, sobre quem deve dar o primeiro passo ou o que quer que seja. Foi a opinião dele. Por isso, fico satisfeito por poder esclarecer isso, porque depois vai haver manchetes amanhã... O que eu disse foi que era a opinião dele.»

#DAZNChampions