Henrique Rocha e Frederico Silva tiveram dia duro no Maia Open
Henrique Rocha e Frederico Silva tiveram encontros complicados no Maia Open, em que carimbaram a passagem aos oitavos de final do torneio.
O primeiro a seguir em frente no Challenger 100 foi Henrique Rocha, número 155 do ranking ATP, que deixou pelo caminho o compatriota mais experiente, Gastão Elias (381.º), de 35 anos. O encontro foi renhido, mas Rocha acabou por virar o resultado e vencer em três sets: 5-7, 6-3 e 6-1.
Também Frederico Silva (253.º) passou por um verdadeiro teste, precisando de muita tenacidade para ultrapassar o italiano Federico Bondioli (398.º) numa batalha de quase três horas, resolvida em três sets equilibrados: 3-6, 6-3 e 7-5.
Nos oitavos de final, Henrique Rocha, quarto cabeça de série do último challenger português da época, vai agora enfrentar o russo Alexey Vatutin (413.º), que entrou no quadro como lucky loser. Já Silva terá pela frente o britânico Jan Choinski (128.º). Menos feliz foi o jovem Tiago Pereira, de 21 anos, que caiu na primeira ronda diante do espanhol Carlos Lopez Montagud (551.º), por 6-3 e 6-2.
A fechar o dia, Pedro Araújo (594.º) ainda tentou surpreender, mas não conseguiu travar o favoritismo do austríaco Elmer Moller (147.º), terceiro cabeça de série. O lisboeta acabou eliminado em dois sets, com um duplo 6-4.