A Roma foi feliz no terreno do Celtic
A Roma foi feliz no terreno do Celtic - Foto: IMAGO

Três golos sem resposta na primeira parte dão vitória à Roma na Escócia

Autogolo e dois golos de Evan Ferguson construíram a vitória dos 'giallorossi' em casa do Celtic. Paulo Bernardo entrou ao intervalo na equipa anfitriã

Uma primeira parte com três golos sem resposta valeram outros tantos pontos à Roma na deslocação ao terreno do Celtic, que contou com Paulo Bernardo em campo a partir do início do segundo tempo. A equipa da capital italiana venceu na Escócia por 3-0 em duelo da sexta jornada da fase de liga da UEFA Europa League.

Ao sexto minuto para lá dos 45', Engels desperdiçou uma grande penalidade para fazer o primeiro dos escoceses. Por essa altura, porém, já os giallorossi venciam por diferença de três golos. O primeiro foi marcado por Liam Scales, de cabeça, na própria baliza, ao oitavo minuto de jogo.

Depois disso foi momento de Evan Ferguson brilhar. Aos 36a', um ataque rápido da Roma levou a bola a Çelik, que cruzou rasteiro para o irlandês encostar. Aos 45'+1, bisou, num gesto técnico de grande qualidade: recebeu o passe de Spulé e logo de imediato rematou cruzado para o terceiro.

O segundo tempo ainda teve dois golos, mas tanto o de Iheanacho, do lado do Celtic, como o de Leon Bailey, para a Roma, foram anulados por fora de jogo. O resultado não sofreu mais alterações e os italianos somaram a quarta vitória na competição, a terceira consecutiva, que lhes permite ocuparem ocuparem a 10.ª posição da tabela, com 12 pontos. Já o Celtic está em 24.º, o último lugar que dá acesso ao play-off, com sete.