Hansi Flick e Lamine Yamal (Imago)

Hansi Flick usa Cristiano Ronaldo e Messi para avisar Yamal

Na antevisão à visita ao Valladolid, treinador alemão utilizou os dois craques como exemplos para motivar jovem extremo: «Lamine é um génio, mas tem de trabalhar no duro!». Ter Stegen assume baliza contra lanterna vermelha da La Liga

Depois de um empate alucinante frente ao Inter na primeira mão das meias-finais da UEFA Champions League (3-3), o Barcelona regressa à La Liga para defrontar o já despromovido Real Valladolid. Com os culés a jogar de três em três dias, Hansi Flick admite que vai rodar o onze na jornada 34: «O jogo contra o Inter demonstrou que até jogadores como o Koundé pode lesionar-se. Temos de ver com a equipa média quem tem que descansar. As semanas finais da temporada são muito importantes.»

Hansi Flick frisou que a equipa não pode correr riscos físicos e que, por essa razão, os adeptos do Barcelona ainda vão ter de esperar para ver Lewandowski e Baldé de regresso aos convocados. Em sentido contrário, o treinador germânico anunciou a titularidade de Marc-André Ter Stegen, mais de sete meses depois de este se ter lesionado gravemente na visita ao Vilarreal, a 29 de setembro (5-1).

Ainda na ressaca do empate frente aos nerazzurri, Lamine Yamal foi uma das figuras da conferência de imprensa de antevisão ao Valladolid. Hansi Flick desfez-se em elogios ao pupilo, mas deixou um pedido: «Todos os jogadores podem melhorar e ele também. O Lamine tem talento e é um génio, mas para extrair esse talento tens de trabalhar no duro. Há exemplos como o Cristiano Ronaldo e o Messi, grandes profissionais.»

«Temos de ficar calmos e ver o que acontece. Estamos radiante de tê-lo connosco. Ele tem 17 anos mas tem de trabalhar no duro para manter o nível e melhorar. E ele também quer isso» explicou Flick, satisfeito com a postura e rendimento do jovem extremo.

Apesar de garantir que tem «sete ou oito escolhas» definidas para Milão, Flick frisa que tudo pode mudar até terça-feira. Para já, o Barcelona necessita de vencer o Valladolid no sábado, às 20h.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):