Hansi Flick, treinador do Barcelona - Foto: IMAGO

Hansi Flick explica diálogo com os jogadores: «Precisamos de líderes no Barcelona»

Técnico do Barça disse que todos foram «muito claros e honestos» após as duas derrotas consecutivas

O Barcelona viveu dez dias desagradáveis, com duas derrotas consecutivas, 0-4 contra o Atlético Madrid e 1-2 frente ao Girona. A equipa perdeu a liderança na LaLiga e procurará, frente ao Levante, de Luís Castro, voltar ao caminho das vitórias. Hansi Flick, treinador dos blaugrana, afirmou que falou «abertamente» com o balneário e disse que a equipa está comprometida em continuar com o mesmo estilo de jogo que tem demonstrado.

«Jogamos em casa e precisamos de vencer para recuperar a confiança. É normal que, quando se perde e não se joga de acordo com as expectativas, surjam dúvidas, mas fomos muito honestos e abertos uns com os outros, e isso é fundamental para o que se avizinha. Temos de continuar fiéis à nossa ideia em campo: com mentalidade, bom posicionamento e, acima de tudo, com fome de vitória», começou por dizer o alemão, que garantiu que a equipa está «totalmente comprometida» com a forma de jogar.

Flick explicou que, após os dois desaires, falou abertamente com o coletivo. «Fomos muito claros e honestos uns com os outros. Faço-lhes perguntas, é a minha forma de liderar a equipa. Precisamos de líderes no balneário e, por isso, é importante falarmos ao mesmo nível. Depois, as decisões são minhas. Quero que os jogadores assumam responsabilidades e eles estão a fazê-lo», continuou o técnico. «Nos últimos jogos permitimos demasiadas oportunidades de golo à nossa baliza e discutimos o que precisamos de corrigir para regressar ao nosso melhor nível. Foi um debate aberto. Também quis esclarecer algumas coisas. É importante conseguirmos analisar as situações, entender como geri-las e saber o que precisamos de fazer para melhorar», acrescentou.

«Precisamos de jogadores com liderança em campo e, por isso, pedi-lhes que me dissessem o que pensam, que expressassem a sua opinião. Assumir responsabilidades é fundamental. Quando a equipa dá cem por cento, a qualidade é enorme. Pode não haver uma figura de liderança claramente definida, mas é tarefa de todos crescer e ajudar-se mutuamente. Tenho total confiança neste grupo de jogadores e aguardo com expectativa os próximos jogos. Deixamos as duas derrotas para trás, embora saibamos que precisamos de melhorar», adicionou ainda o treinador.