Romain Correia marcou o golo que permitiu ao Marítimo derrotar o Sporting B. Foto: CS Marítimo

Marítimo ruge mais alto que o Sporting B e reforça liderança da Liga 2

Golo de Romain Correia decidiu 'duelo de leões' entre o líder e um dos vice-líderes da prova, em partida que contou com excelente assistência: mais de nove mil espectadores

A perspetiva era de jogo grande e esta concretizou-se, reforçando ainda mais a ideia de que, pese o equilíbrio que pauta a Liga 2, há um candidato acima de todos pela subida de escalão e pelo título de campeão – o Marítimo venceu o Sporting B (1-0) e terminará a 23.ª jornada ainda mais líder, aumentando para nove pontos a distância para este opositor.

O cenário idílico de sol e um azul Oceano Atlântico no horizonte no Funchal foi palco de duelo leonino, entre os insulares leões do Almirante Reis e os continentais leões de Alvalade que se revestia de muita importância pelas contas da subida mas, concretamente, pelo… título da Liga 2, visto que o Sporting B, que dividia a vice-liderança com o Académico de Viseu, não integra a luta pela subida por força dos regulamentos.

Apoiado efusivamente pelos seus adeptos, que acorreram em massa numa assistência que ultrapassou os nove mil espectadores, uma das melhores da presente edição do segundo escalão português, o Marítimo tomou a iniciativa, mas o ímpeto passou para o lado contrário e o Sporting B controlou as operações a partir do primeiro quarto de hora de jogo, liderado por Mauro Couto.

O extremo sportinguista abriu as hostilidades no que ao ataque à baliza maritimista diz respeito e aos 21’ apenas não marcou face à excelente intervenção de Samu Silva, que voltou a estar em evidência aos 34’, perante Paulo Cardoso, e aos 38’, perante uma tentativa acrobática de Rafael Nel.

Aos 39, Samu estava batido - ainda foi responsável por um desvio ligeiro, embora fundamental... -, mas o travessão valeu ao Marítimo como obstáculo para o disparo de Mauro Couto que bem tentou, mas não conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo. A segunda parte disputou-se numa toada mais equilibrada, com a equipa local a dar-se mais ao jogo e acercar-se da área sportinguista, mas sem conseguir materializar o seu momento de domínio até que aos 77 minutos uma bola parada, seguida de insistência, desbloqueou o marcador... e o triunfo.

O Marítimo chegou ao golo num canto que a defesa do Sporting B não conseguiu afastar devidamente, com a bola a permanecer jogável e Carlos Daniel a saltar mais alto para assistir, de cabeça, o seu capitão Romain Correia que se antecipou à marcação e cabeceou para o único golo da partida que, até final, o conjunto insular se encarregou de preservar com competência.