Gyokeres não marca há mais de um mês: «Se olharmos para o que aconteceu em Portugal...»
A última vez que Viktor Gyokeres marcou foi a 1 de novembro de 2025, na vitória do Arsenal em casa do Burnley (2-0), mas o jogador acabou por sair ao intervalo com queixas e ficou de fora dos quatro jogos seguintes devido a lesão.
Voltou a 30 de novembro, foi suplente utilizado nos três jogos seguintes e até foi titular em Bruges para a Champions, mas ainda não conseguiu voltar aos golos. Este sábado, na receção ao último classificado Wolverhampton, o sueco tem nova oportunidade e espera aproveitá-la.
Entretanto, Gyokeres fez um pequeno balanço destes primeiros meses e lembrou o que aconteceu no Sporting. «Acho que essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, [os golos] virão. Se olharmos para o que aconteceu em Portugal, passei por um período semelhante quando cheguei e, passado um tempo, quando passei a conhecer melhor o clube, a adaptar-me, comecei realmente a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui», disse, à ESPN, admitindo que o jogo mais físico em Inglaterra pode ter algum impacto nos seus números.
«Pode ter a ver com isso, sim. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogamos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde obviamente não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito», explicou, afirmando o que precisa de fazer para marcar mais golos.
«Alguns detalhes e tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso a tentar marcar. Claro que, como avançado, é isso que quero, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade», atirou. Para já, Gyokeres leva 6 golos em 18 jogos pelo Arsenal esta temporada.