Viktor Gyokeres soma seis golos nesta temporada. Foto: IMAGO
Viktor Gyokeres soma seis golos nesta temporada. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Arsenal 'prende' Gyokeres e não deixa o sueco... ir a tribunal

Avançado será testemunha num processo que opõe o seu agente e dois meios de comunicação suecos

Viktor Gyokeres terá visto o Arsenal negar-lhe autorização para faltar a compromissos profissionais a fim de testemunhar num julgamento, na Suécia. O jogador estaria convocado como testemunha num processo que, dada a indisponibilidade do avançado, só deverá ocorrer em 2026.

O caso opõe o agente de Gyokeres, Hasan Cetinkaya, aos meios de comunicação suecos Expressen e Fotboll Sthlm, após a publicação de alegações que ligavam Cetinkaya e a sua agência, HCM Sports Management, a grupos criminosos. O agente rejeitou todas as acusações e decidiu avançar com um processo por difamação grave.

Gyokeres, testemunha-chave na ação judicial, deveria prestar declarações no julgamento. No entanto, segundo o Expressen, o tribunal viu-se obrigado a adiar a audiência porque o clube londrino não autorizou a deslocação do jogador. O jornal sueco atualizou a situação num comunicado: «O agente de futebol Hasan Cetinkaya processou o Expressen por difamação grave após uma investigação. O julgamento está agora adiado. O motivo: o futebolista Viktor Gyokeres, solicitado como testemunha, não recebeu autorização de dispensa do seu clube, o Arsenal

A situação surge numa fase em que o avançado procura afirmar-se de forma consistente em Inglaterra. Depois de uma transferência milionária no passado verão, quando trocou o Sporting pelos gunners, Gyokeres soma seis golos em 18 jogos em todas as competições e tenta reencontrar o nível que o destacou nos últimos dois anos em Alvalade.